O cantor sertanejo Maurílio, de 28 anos, continua internado na unidade de terapia intensiva de hospital de Goiânia, após sofrer tromboembolia pulmonar, mas os familiares, amigos e fãs receberam uma boa notícia do médico Wandervam Azevedo.
O profissional que cuida de Maurílio atualizou o quadro de saúde do cantor. A boa notícia é que Maurílio está consumindo menos oxigênio do respirador eletrônico. De acordo com Azevedo o consumo foi de 80% de oxigênio ontem e 60% hoje, o que é um bom sinal.
Wandervam sempre acompanhava Maurílio, que era cuidadoso com a saúde. Há cinco anos, o sertanejo sofreu um acidente de carro e teve fraturas pelo corpo. Foi neste momento que ele desenvolveu início de trombose. Após o acidente, o cantor começou a fazer uso de medicamento para o problema.
Médico aguarda resultado de exame
A equipe médica que acompanha Maurílio aguarda os resultados de exames a que o cantor foi submetido. Estes resultados vão mostrar se ele precisará passar por hemodiálise. O quadro dde saúde de Maurílio evoluiu de gravíssimo, ontem, para grave, ontem. Não há previsão de alta.
Maurílio passou mal durante gravação de DVD, na madrugada de quarta-feira (15). Ele foi levado ao hospital, atendido com urgência e sofreu parada cardíaca quando era avaliado pelos médicos. O cantor voltou após a reanimação feita pelos profissionais de saúde. Ao todo, Maurílio sofreu três paradas cardíacas. Familiares, fãs e amigos continuam orando pela recuperação plena do cantor que faz dupla com Luiza.