Porta dos Fundos mostra Jesus em prostíbulo em animação de novo especial de Natal e recebe críticas

A nova série do Porta dos Fundos está recebendo muitas críticas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Repetindo o tema do ano passado, o Porta dos Fundos voltou a ser assunto nas redes sociais, após divulgar um trailer do novo especial de Natal que traz Jesus como personagem principal. Desta vez, o grupo usou de uma animação para satirizar o nome de Cristo colocado em um prostíbulo.

O teaser divulgado nesta segunda-feira (06) tem apenas 30 segundos, mas foi suficiente para gerar repercussão nacional nas redes sociais. Muitos cristãos de diversas religiões acusam o grupo de zombar de Deus.

Internautas usam os versículos da Bíblia para falar sobre o assunto e comprovar o quão cegos espiritualmente estão os atores ao escolherem esse tema para fazer piadas. “Galatas 6:7 diz: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá”, escreveu uma internauta cristã.

O título escolhido para animação também traz menção a Cristo que foi enviado por Deus para ser crucificado na cruz pelo pecado da humanidade. Te Prego Lá Fora faz um trocadilho com a frase te pego lá fora, bastante usada por adolescentes brigões.

Famosos também comentaram sobre o assunto, Bela Falconi escreveu em post da notícia publicada por Leo Dias: “Eu fico só imaginando como será naquele dia. O grande dia do Senhor. De Deus não se zomba. De Deus não se escarnece”.


O episódio é voltado para o público jovem já que traz “Jesus” nesta faixa etária que lida com os desafios ao lado de Lázaro, outro personagem Bíblico, na escola. A sinopse ainda traz “Jesus” deixando as boas ações e se tornando popular para que ninguém perceba que ele é o “Messias”.

A animação que conta com a atuação de 15 atores fazendo a locução dos personagens tem Fábio Porchat como o criador e redator final.

“Jesus” é interpretado por Rafael Portugal, Lázaro recebeu a voz de Fábio de Luca, Barrabás é João Vicente, Maria é interpretado por Thati Lopes, Madalena por Nathalia Cruz e “Deus” por Estevam Nabote.

O especial controverso e que promete repercutir ainda mais tem estreia prevista para o dia 15 de dezembro no streaming Paramount+.

Especial de Natal do Porta dos Fundos

O Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo foi retirada do ar em 2020 por determinação da justiça do Rio. Decisão posteriormente derrubada pelo STF que autorizou a Netflix a exibir o episódio. O programa mostra Jesus como homossexual após ter estado 40 dias no deserto.