Um dos grandes nomes da TV Globo faleceu na madrugada desta segunda-feira (6). A informação da morte da atriz Mila Moreira, aos 75 anos, foi confirmada pelo Hospital CopaStar. A artista de novelas estava internada na instituição hospitalar e a causa da morte não foi confirmada.
Mila participou de diversas produções a emissora dos Marinhos, começando sua carreira artística como manequim aos 14 anos. Na Globo ela trabalhou em novelas de sucesso, como Plumas e Paetês e Marrom Glacê. Ela atuou em mais de 20 novelas e cinco minisséries.
A atriz pode ser considerada uma das primeiras modelos a trabalhar como atriz. Durante uma entrevista para o Vídeo Show, ela disse que enfrentou um grande preconceito ao iniciar a atuação. Seu primeiro papel foi em Marrom Glacê, em 1979. Na trama ela deu vida a Érica.
Olhares tortos
A atriz disse que na época em que atuou não era comum que modelos fizessem televisão, então no início o preconceito foi grande. Todo mundo ficava esperando para criticar e havia muitos “olhares tortos” por ela não ser uma pessoa do meio.
“Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, falou Mila na ocasião da entrevista.
Último trabalho de Mila Moreira na TV Globo
O último trabalho da atriz foi na trama A Lei do Amor, que foi ao ar em 2016. Mila tinha um semblante elegante, uma das características da maioria de seus personagens.