O jornalista Chico Pinheiro, de 68 anos, é torcedor fanático do Atlético-MG. Em suas redes sociais, o apresentador do Bom Dia Brasil sempre deixou claro que torce para o time mineiro. Depois de 50 anos, o Galo voltou a ser campeão brasileiro nesta quinta-feira (2).
A conquista veio com uma vitória épica sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor abriu 2 a 0 no placar, mas o Galo, com muita raça em campo, virou a partida para 3 a 2 e sagrou-se campeão brasileiro depois de cinco décadas.
A primeira e até ontem única conquista do Atlético-MG havia sido alcançada no primeiro ano em que o torneio nacional passou a ser chamado de Campeonato Brasileiro, em 1971. Foram 50 anos de espera da torcida. Nesta edição, o time comandado por Cuca sobrou diante dos rivais. Nos dias 12 e 15 de dezembro, o Atlético disputará a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.
O galo do Chico Pinheiro cantou! É vida que segue ✌️ #MaisVocê pic.twitter.com/TO5FhO0laH
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 3, 2021
Chico Pinheiro exibe camisa do Atlético-MG ao vivo
Após o Bom Dia Brasil desta sexta-feira, Chico Pinheiro permaneceu na bancada do telejornal, gravado nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, e participou ao vivo do programa Mais Você, de Ana Maria Braga. Chico tirou o terno, a camisa social e mostrou que estava com a camisa do Galo por baixo. Muitos torcedores comentaram. “O bom de o Galo ter sido campeão é que deu alegria ao grande Chico Pinheiro”, comentou um internauta.
Chico está feliz da vida. Em 2013, quando o Atlético-MG foi campeão da Copa Libertadores da América, o âncora da TV Globo viajou para o Marrocos para acompanhar o alvinegro na competição. O time de Ronaldinho Gaúcho e companhia foi eliminado na semifinal.