Nos primeiros capítulos de Te Dou a Vida, Helena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) decidiram adotar um menino, Nicolas (Leonardo Herrera), quando ele ainda era um bebê. O menino cresceu, mas acabou doente, descobrindo uma leucemia. A solução encontrada pelos pais adotivos era o de ir à caça dos pais biológicos, na busca por um transplante de medula.
Logo na primeira semana de trama, Helena e Ernesto encontram Pedro (José Ron), pai biológico de Nicolas. No local, os pais adotivos do menino revelam a ele que teve um filho com Sofia Solis.
Incrédulo, Pedro fica acuado e nega qualquer possibilidade de ter tido um filho com Sofia. “Se eu tivesse um filho eu saberia”, dirá ele, repetindo diversas vezes que saberia de um filho biológico. Contudo, o casal pede um teste de DNA nas cenas seguintes, o que comprovará a paternidade de Nicolas.
Mãe de Nicolas aparece em Te Dou a Vida?
Embora nos primeiros capítulos de Te Dou a Vida os pais adotivos não tenham encontrado a mãe biológica de Nicolas, fica claro que a trama girará em torno de Pedro, o pai biológico do menino, mas sem esquecer a verdadeira mãe do garoto.
Fazendo apenas menções ao nome de Sofia Solis, a personagem não tem, a princípio, um aparecimento. De acordo com o portal Resumo das Novelas, o nome da mãe biológica de Nicolas será o seu único “aparecimento”, ficando apenas no imaginário do público.
Enquanto isso, de acordo com o Observatório da Televisão, a mãe de Nicolas, na realidade, é Monica (Gloria Sierra), amante de Horácio (Omar Fierro). Contudo, para saber o verdadeiro desfecho, dessa maneira, será necessário acompanhar os desdobramentos de Te Dou a Vida.