Ratinho continua enfrentando uma preocupante crise em seu programa, que é exibido pelo SBT, no que se refere aos índices de audiência obtidos, que permanecem despencando há mais de seis meses.
Em mais uma tentativa de reverter essa situação, em breve, o apresentador passará a comandar o Wall Duet Brasil, ainda sem título em português, que seguirá os mesmos moldes do The Masked Singer, mas sem contar com recursos de superprodução que a Rede Globo mostrou.
Segundo a chamada que o SBT já exibiu, o programa faz sucesso na Tailândia, Europa e Estados Unidos e tem como objetivo principal descobrir a verdadeira identidade do cantor misterioso, podendo recorrer apenas a um palco, um muro e um show de música.
Sem data prevista para ir ao ar, a primeira edição já foi inteiramente gravada, onde três cantores foram convidados e fizeram duetos com o cantor mascarado sem ter a mínima noção da sua verdadeira identidade e que permanecerá atrás de uma parede durante o tempo inteiro.
Para alavancar a audiência do programa comandado pelo apresentador, o SBT exibiu 25 capítulos de A Usurpadora antes da atração começar, mas a produção mexicana fracassou e o resultado esperado acabou não aparecendo.
No início do ano, devido à queda de audiência, o diretor Walter Scaramuzzi foi demitido e substituído por Cezar Scarpato, mas a troca não teve o efeito esperado apesar de algumas mudanças já realizadas.
Nos bastidores do SBT, já há quem afirme que o formato desgastado do programa e as posições políticas adotadas pelo apresentador acabaram provocando a enorme rejeição por parte dos telespectadores.
