Aos 64 anos e 43 de carreira, Dênis Derkian, famoso galã dos anos 80, estaria enfrentando uma sequência de problemas de ordem financeira, pois há dez anos não recebe propostas de trabalho e teria o seu nome vetado na Rede Globo por processar a emissora.
Segundo o portal IG, em 2014, Dênis recorreu à Justiça contra a Rede Globo por ter sido afastado de forma inesperada da série O Caçador, protagonizada por Cauã Reymond e Cléo Pires, em que viveria o personagem Leon, mas acabou sendo substituído por outro ator.
Embora não tenha sido estipulado nenhum valor referente a uma possível indenização, o ator teria sido derrotado em duas instâncias. A Justiça teria chegado à conclusão que a troca de elenco e eventuais substituições no meio artístico são consideradas normais.
Além disso, o seu contrato com a referida emissora, ainda, não estava assinado, o que prejudicou a sua situação neste processo.
Dênis Derkian reside atualmente em Mairiporã, São Paulo, onde era proprietário de um restaurante, que precisou ser fechado durante a pandemia.
Para sobreviver, o ator passou então a entregar marmitas para os amigos, clientes e vizinhos.
Ainda segundo o site citado, o ator teve que se submeter a uma cirurgia para a retirada de um melanoma na panturrilha sendo obrigado a recorrer a uma vaquinha virtual para custear as despesas com esse procedimento.
Durante o período em que permaneceu 15 dias internado adquiriu uma bactéria, que afetou o seu pulmão. Transferido para a UTI, onde ficou intubado por 9 dias, a dívida hospitalar atingiu 102 mil reais. Para conseguir quitar esse montante, a vaquinha virtual segue em suas redes sociais.
Entre os muitos trabalhos dos quais participou no cinema, teatro e em várias emissoras de TV destacam-se as novelas em que atuou na Rede Globo como Ciranda de Pedra, Roda de Fogo, O Salvador da Pátria e Insensato Coração.
