Entrando em seu último mês, A Fazenda 13 se despede de mais um participante, desta vez, a ex-assistente de palco do Programa do Ratinho, Valentina Francavilla, foi a eliminada da atração comandada por Adriane Galisteu.
Durante a edição de quinta-feira (18), foram reveladas as porcentagens de votos do público para a permanência das participantes e Valentina foi a menos escolhida. Com 15,38% dos votos, a famosa deixou a sede do programa.
Na formação da roça, o fazendeiro da semana, Gui Araújo, indicou Aline para a berlinda. O mais votado pela casa foi Rico Melquiades, que por sua vez puxou Dayane Mello para o terceiro banquinho. Na dinâmica de resta um, em que os participantes salvam uns aos outros, Solange não foi escolhida por nenhum colega de confinamento por isso acabou indicada à roça.
A reviravolta na formação aconteceu quando Dynho Alves decidiu salvar Dayane, trocando-a por Valentina. Dono do poder da chama vermelha, MC Gui imunizou Valentina do veto da prova do fazendeiro, mas como Rico ganhou a disputa, ela acabou sendo eliminada. A vetada da prova foi Aline Mineiro.
Acusada por vários participantes de fugir de brigas e por “sabonetar”, Valentina começou a se posicionar no jogo. Cansada dos julgamentos, ela começou a confrontar os outros confinados, como Tiago, Solange e Aline. A treta ficou feia quando Rico decidiu imunizar Mileide ao invés dela.
Se aproximou mais de Dayane e se afastou dos antigos aliados e formou uma dupla bem criticada nas redes sociais, principalmente após Valentina ter acobertado o rasgo feito por Dayane na jaqueta de Rico.