Na tarde desta quarta-feira (17) a TV Globo anunciou que demitiu Camila Queiroz do elenco de Verdades Secretas 2. A emissora dos Marinho informou que a gravação da trama precisou ser prorrogada por mais sete dias e por conta disso, novas medidas tiveram que ser tomadas.
Em comunicado, a Globo informou que a atriz fez exigências consideradas inaceitáveis, tendo pedido até para que o desfecho de Angel, sua personagem, fosse alterado. Além disso, Camila queria um compromisso formal de que estaria na terceira temporada, caso ela aconteça.
Momentos depois, a atriz usou seu perfil oficial no Twitter para se pronunciar pela primeira vez. “Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui pra conversar com vocês”, escreveu a esposa de Klebber Toledo.
Tentei ter razão mas a saúde mental venceu.
Depois volto aqui pra conversar com vocês https://t.co/eTn8drF213— Camila Queiroz (@Camiqueirozreal) November 17, 2021
Agora, quem teria se pronunciado sobre a mais nova polêmica do mundo dos famosos foi o autor da novela, transmitida pelo serviço de streaming da Globo. Segundo a colunista do Metropoles, Carla Bittencourt, Walcyr Carrasco fez tal pronunciamento assim que soube das novas exigências feitas pela atriz, além de pedir extensão do contrato e gravar cenas finais.
“Por mim, Camila Queiroz nunca mais pisa na Globo”, teria dito o autor da emissora carioca. Lembrando ainda que a atriz teria apresentado um atestado médico para faltar no seu último dia de gravação.
O dia de gravação em que Camila precisou se ausentar, era justamente o último dia dela de contrato com a empresa. Então, para continuar na trama, era necessária uma extensão contratual para ela poder gravar o destino de Angel. Na trama, Angel morre nos capítulos finais e a atriz não teria concordado com isso, tanto que ela pediu sua presença em uma eventual terceira temporada.