Sofrendo com a dor da perda precoce da filha, a mãe da cantora Marília Mendonça, Ruth Moreira, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico, que foi exibido pela Rede Globo, neste último domingo, 14 de novembro. A rainha da sofrência morreu vítima de uma tragédia aérea enquanto viajava para a cidade de Caratinga, interior do estado de Minas Gerais.
Durante a entrevista, a mãe de Marília Mendonça revelou detalhes sobre o dia da morte da filha. Ruth disse os filhos trocaram mensagens minutos antes do avião cair e contou o que a filha disse: “estamos pousando”, relembrou. Inclusive, a famosa não teria dado nenhum indício de que algo errado estaria ocorrendo.
Causa da morte
As primeiras informações sobre o laudo informando a causa da morte da cantora começaram a ser divulgadas. As pessoas queriam saber qual teria sido a causa do óbito da famosa. Já que visivelmente, o avião estava em bom estado e à princípio acreditava-se que pudessem ter sobreviventes da tragédia.
Nesta última sexta-feira, 12 de novembro, foi confirmado o que já se imaginava: os órgãos vitais não suportaram a pressão de um pouso que ocorreu de forma abrupta. Por isso, diferente do que muitas pessoas imaginam, não seria necessário que o avião ficasse em pedaços ou pegasse fogo para que ocorresse o óbito dos ocupantes. Portanto, a queda brusca da aeronave foi o que levou a morte da famosa e das outras quatro vítimas.
O laudo oficial do IML – Instituto Médico Legal deve sair em até dez dias. Contudo, no documento o politraumatismo contuso é dado como o motivo do óbito, ou seja, ocorreu um trauma instantâneo dos órgãos internos.