Polícia conclui inquérito, e marido de Carol Bittencourt é indiciado por homicídio

PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte da modelo Caroline Bittencourt. Seu marido, o empresário Jorge Nogueira Sestini, foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. O documento já foi levado para o Ministério Público e não há prazo para análise.

Se for oferecida uma denúncia, o empresário vai responder judicialmente pela morte de Carol Bittencourt, só que ainda podem ser feitas solicitação de novas diligências por parte da promotoria, ou ainda que o caso seja arquivado.

O delegado responsável pela investigação, Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho, considera que Sestini não teve prudência ao fazer o cruzamento do canal entre São Sebastião e Ilhabela, pois esta embarcação não pode ser usada em condições de tempo ruins.

Marido de Carol Bittencourt foi negligente

Ainda segundo o laudo do inquérito policial, o empresário foi negligente, uma fez que ele não pediu para que sua esposa fizesse o uso do colete. Ela caiu no mar quando uma onda atingiu o barco pela lateral.

Sesitni chegou a pular na água para tentar salvar Carol, mas não foi possível. Carol Bittencourt foi achada sem vida um dia depois do ocorrido e o IML apontou que a morte foi por afogamento.

Marido de Carol Bittencourt foi procurado

O empresário foi procurado por meio de seu pai, só que não foi feita nenhuma manifestação das partes sobre o laudo divulgado. Recentemente ele fez um depoimento argumentando que eles não usaram o colete porque o tempo estava bom para navegar.