Saga Harry Potter: filmes voltarão para as salas de cinema

Saga do bruxo mais querido do mundo ganha homenagem em comemoração aos 20 anos do lançamento do primeiro filme.

PUBLICIDADE

Os fãs de Harry Potter podem comemorar, pois, a saga de JK Rowling voltará às telonas do cinema para alegrar os corações e trazer aquela nostalgia da estreia dos filmes. Esse evento acontecerá em comemoração aos 20 anos desde a primeira produção. O portal responsável por divulgar a notícia foi o Space, que faz parte da WarnerMedia, do conglomerado da Warner Bros Pictures. 

No ano de 2001, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou nas telonas de todos os cinemas brasileiros. A franquia de filmes foi baseada nos livros da escritora JK Rowling, sendo protagonizada por Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ronald Weasley). Os filmes entrarão em cartaz na ordem que estrearam no passado.

Ordem de estreia dos filmes

A ordem de estreia dos filmes, tanto no passado quanto agora, será a mesma: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter: Relíquias da Morte – Parte 1 (2010) e Harry Potter: Relíquias da Morte – Parte 2 (2011).

O sucesso de bilheterias nas telonas

Mesmo não sendo mais uma novidade, o fenômeno Harry Potter se tornou mundial. Os filmes foram bem sucedidos de bilheteria nos Estados Unidos, ao juntar o valor médio de 7 bilhões de dólares, de acordo com o site Box Office Mojo.

Para se ter uma ideia, o último filme da saga arrecadou cerca de 1.320 bilhões de dólares e alcançou a marca de sexta maior estreia da história do cinema. O filme também foi aclamado pela crítica e acabou conquistando prêmios em festivais, chegando, inclusive, a ganhar o Óscar. Para acelerar ainda mais o coração dos fãs, o cineasta Chris Columbus, um dos principais diretores da saga, revelou haver possibilidade de fazer uma continuação da história com o elenco original.