A TV Globo é conhecida como uma das maiores emissoras de televisão do mundo. O trabalho do canal fundado por Roberto Marinho há quase 60 anos rende, até os dias de hoje, a liderança de audiência e várias produções memoráveis tanto no entretenimento quanto no jornalismo.
Porém, nem sempre o canal agrada com seu trabalho e a cobertura do velório da cantora Marília Mendonça é um dos exemplos disso. O canal que derrubou boa parte de sua programação para cobrir a despedida de amigos e fãs a uma das maiores cantoras da nova geração gerou críticas de internautas.
Dentre as principais críticas está o uso de um drone por parte da emissora para transmitir imagens de dentro do cemitério onde a cantora estava sendo enterrada, contrariando a vontade dos familiares de Marília, que desejavam uma cerimônia fechada, onde somente familiares e amigos próximos seriam permitidos.
"a família pediu privacidade para o momento do enterro, o último com marília mendonça"
a globo: pic.twitter.com/OIgcikujX1
— urnico eletronico trilili (@niconatv) November 6, 2021
No Twitter, várias pessoas criticaram a emissora e acusaram a rede de televisão de promover uma invasão de privacidade. O jornalista Ricardo Souza, foi um dos que comentaram sobre o caso. De acordo com ele, a Globo tem um “problema muito sério” com invasão de privacidade em enterros.
Outros internautas também criticaram o posicionamento da emissora: “Eu vi a cobertura da Globo agora pouco falando que o enterro era restrito a família e amigos e eles vão lá e me filmam com drone? Sem noção demais”, comentou o usuário Ric Amorim.
Vale lembrar que a TV Globo derrubou vários programas para fazer a cobertura da morte de Marília Mendonça. Em anúncio feito no Jornal Nacional, o canal dos Marinho detalhou que programas como o Globo Repórter, Vai Que Cola e Zig Zag Arena não seriam exibidos. O Caldeirão de Marcos Mion também foi tirado do ar.