A morte de Marília Mendonça, aos 26 anos, está causando comoção nacional. A cantora estava a bordo do avião bimotor que caiu em Caratinga, interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). Marília Mendonça viajava acompanhada de um produtor e de um assessor.
Todas as cinco pessoas que estavam dentro do avião morreram. A morte da cantora repercutiu nas redes sociais e vem sendo assunto nos programas de TV desde ontem. Canais de notícias, como a CNN Brasil, dedicaram boa parte da programação para informar sobre o acidente.
Na CNN Brasil, a apresentadora Daniela Lima estava no ar quando a informação da queda foi divulgada. Coube à jornalista dar a notícia da morte de Marília Mendonça. Daniela Lima foi criticada nas redes sociais ao citar os números da pandemia do coronavírus na hora de anunciar que a cantora sertaneja havia morrido.
A blogueira da CNN Daniela Lima usa a morte da Marília Mendonça para lacrar com a pandemia. Uma comparação esdrúxula e um desrespeito com a família e fãs da cantora. pic.twitter.com/qVHn9nDy67
— Carlos Jordy (@carlosjordy) November 5, 2021
“É dia de comoção, num país que já perdeu tanta gente, que perdeu 607 mil pessoas para a Covid-19, perdemos agora Marília Mendonça”, afirmou Daniela Lima ao vivo no canal de notícias. O vídeo circula nas redes sociais com críticas à jornalista. O deputado federal Carlos Jordy, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi um dos que a criticou no Twitter.
“Usa a morte da Marília Mendonça para lacrar com a pandemia”, escreveu Jordy. Alguns internautas concordaram com o deputado, mas outros o criticaram. “Eu não entendo o porquê do lacrar se ela está falando um fato”, comentou uma internauta, defendendo a apresentadora da CNN Brasil.