A morte de Marília Mendonça na tarde desta sexta-feira (05), deixou o país de luto, mas o que aconteceu quando a notícia sobre o acidente começou a ser divulgada deixou os fãs da cantora revoltados. Quando foi informado que a ‘rainha da sofrência’ estava na aeronave que caiu no interior de Minas Gerais, todos queriam saber qual o estado dela.
A assessoria de imprensa de Marília Mendonça divulgou uma nota, enganando os milhões de fãs de cantora e também a imprensa de um modo geral. Ela viajou para Piedade de Caratinga, onde faria um show neste final de semana e todos que estavam a bordo do avião, morreram na queda.
A assessoria da cantora informou que ela foi socorrida com vida, levada para um hospital e ainda disse à imprensa que todos poderiam ficar tranquilos. Essa falsa informação foi amplamente divulgada e os fãs respiraram aliviados, pois sabiam que a qualquer momento a cantora gravaria um vídeo do hospital, contando o que houve.
Não demorou muito para a verdade vir à tona: Marília Mendonça e todos os que estavam no avião haviam morrido. Para os fãs, foi um baque ainda maior, muitos inclusive pensaram que a segundo informação seria uma fake news, já que a assessoria da cantora disse que ela estava bem.
A imprensa logo procurou a assessoria para saber o que estava acontecendo, pois não entendiam como a cantoria estaria morta, se foi informado que ela estava bem, sendo atendida no hospital e que passaria por vários exames.
Mas a verdade é que a rainha da sofrência havia morrido aos 26 anos de forma trágica e o país estava de luto. Para muitos profissionais da imprensa, a assessoria errou feio, pois se queria preservar a família ou esperar as informações serem confirmadas, era melhor ficar em silêncio.
