Relembre famosos que sucumbiram de forma trágica em acidentes aéreos

Tragédia ocorrida com Marília Mendonça também ocorreu com Mamonas, Gabriel Diniz, Kobe Bryant, Ricardo Boechat, entre outros.

PUBLICIDADE

A tragédia ocorrida com a cantora Marília Mendonça, na pequena cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta-feira, se tornou mais um triste episódio na história da aviação civil.

O acidente entrou para o rol de acidentes que causam muita comoção. A morte de Marília Mendonça nesta sexta se compara ao acidente ocorrido com Mamonas Assassinas, em 1996, na Serra da Cantareira, em São Paulo, tamanha a comoção nacional.

Kobe Bryant e Gabriel Diniz também foram vítimas de acidentes aéreos recentes

Outros dois acidentes que também ficaram muito famosos foram o do astro da NBA, Kobe Bryant, e o cantor do sucesso Jenifer, Gabriel Diniz. Bryant faleceu após a queda de um helicóptero em Calabasas, na Califórnia, cidade próxima a Los Angeles, onde se tornou ídolo no basquete.

Uma das filhas de Bryant, Gianna, de apenas 13 anos, também estava no helicóptero e não resistiu aos ferimentos. No caso de Gabriel Diniz, morto aos 28 anos, a aeronave que transportava o cantor não tinha permissão para fazer táxi aéreo.

Delegação da Chapecoense e Ricardo Boechat também foram vítimas de tragédias aéreas

Outros acidentes marcantes e que chocaram o Brasil e o mundo foram os da delegação da Chapecoense, que ocorreu em Medelín, na Colômbia, em 2016, vitimando 71 pessoas, e do jornalista e âncora do jornal da Band, Ricardo Boechat, que faleceu em fevereiro de 2019 após a queda de um helicóptero em São Paulo.

Outro acidente marcante ocorreu em 2014, quando o presidenciável Eduardo Campos, então candidato do PSB, faleceu juntamente com seus assessores em uma queda que ocorreu na cidade de Santos, em São Paulo.