Marília Mendonça era uma das cantoras populares mais conhecidas da atualidade no Brasil. Antes de sua trágica morte, a artista tinha cerca de 37,2 milhões de seguidores no Instagram. Horas após o acidente e a enorme repercussão dentro e fora do Brasil, o número de seguidores da cantora saltou para mais de 39,3 milhões de seguidores.
Horas antes do acidente, Marília lançou o vídeo da música Fã Clube, em parceria com Maiara e Maraisa, em seu canal do YouTube, seguido por mais de 22 milhões de pessoas.
No Twitter, o nome da cantora se tornou um dos mais comentados do mundo e logo a notícia ganhou destaque em noticiários de outros países. Dentre os jornais e sites que destacaram a morte da artista brasileira está o Clarín, da Argentina, que além de noticiar o caso, também lembrou que Marília já venceu uma categoria do Grammy Latino e foi indicada para a premiação novamente em 2021.
O ABC News, dos Estados Unidos, falou da tragédia e ressaltou que Marília buscava abordar questões feministas contra homens tóxicos e promovia o empoderamento feminino em suas canções.
A Billboard fez uma reportagem para falar da artista, do acidente e citar que ela tinha mais de 8 milhões de ouvintes no Spotify. Também lembrou que no auge da pandemia, quando o brasileiro tomou gosto pelas lives de artistas, Marília fez uma apresentação de mais de três horas e conseguiu conquistar mais de 3,3 milhões de espectadores no YouTube.
A Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, confirmou em nota que o bimotor que transportava a cantora bateu em um cabo de uma torre de distribuição de energia da empresa. O risco já teria sido alertado por outros pilotos meses antes do acidente.