A morte de Marília Mendonça, um dos maiores nomes do cenário sertanejo brasileiro, surpreendeu fãs e admiradores na tarde desta sexta-feira (5). A TV Globo entrou com plantão no final da tarde para noticiar o falecimento da cantora após a queda do avião em que ela viajava, no interior de Minas Gerais.
A cantora, que tinha 26 anos, era figurinha carimbada em diversas atrações do canal, tendo participado recentemente do Domingão com Huck. E, com a morte prematura de Marília, a direção da Globo decidiu por alterar sua programação em homenagem a ela.
Já na sexta-feira, o canal não exibirá o tradicional Globo Repórter para fazer um especial em homenagem à artista. Patrícia Poeta será a âncora da atração que, além de relembrar momentos de Marília, terá cobertura jornalística do acidente e a reapresentação do Conversa com Bial, onde o jornalista entrevistou a cantora. Ainda serão exibidos os dois primeiro episódios da série Todos os Cantos, produzida pelo Globoplay. O anúncio foi realizado durante o Jornal Nacional.
A edição do É de Casa também será modificada. De acordo com o GShow, o programa focará na cobertura jornalística e em participações da loira nas atrações da emissora. O Jornal Hoje terá sua duração estendida para cobrir o velório da cantora. A Escolinha não será apresentada.
O Altas Horas também será estendido, tomando o horário do Vai Que Cola, também para homenagear a sertaneja.
Por fim, no domingo, o canal exibirá um show de Marília Mendonça no lugar do Zig Zag Arena e o Domingão com Huck será completamente ao vivo, com exibição dos dois episódios finais da série da cantora no Globoplay.