Influenciadores digitais geram ligação entre o produto e o público

Esses profissionais tem o poder de influenciar muitas pessoas em vários segmentos.

PUBLICIDADE

Os influenciadores digitais têm tido um papel fundamental para a venda de produtos e serviços, já que esses profissionais conseguem influenciar muitas pessoas em vários segmentos, como é o caso da influencer Caroline Haddad, que trabalha há 4 anos criando diversos conteúdos para as redes sociais e ajudando diversas marcas em divulgações pela internet.

A influencer cria conteúdos pensando no público que vai acompanhar as suas publicações e criando uma certa afinidade mesmo à distância, fazendo com que as pessoas se sintam inspiradas em usar e experimentar aquilo que ela compartilha. A maioria dos seus mais de 137 mil seguidores no Instagram são dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas ela consegue ter um bom público fora dessas regiões.

Segundo Caroline, a confiança construída entre seguidores e influenciadores gera ótimos resultados. “Nosso trabalho é nos conectar com pessoas para interagir com elas de uma maneira que você as deixe melhor do que encontrou”, esclarece a influenciadora.

Hoje, diversas marcas das mais variadas áreas vão em busca do trabalho de influenciadores digitais para melhorar a divulgação da marca, usando da confiança entre influencers e seguidores para conseguir o sucesso desejado.

As principais áreas trabalhadas pela influenciadora em suas redes sociais são: saúde, bem-estar, gastronomia, lifestyle, beleza, moda e viagens. O seu público já conhece o seu trabalho e confia nas experiências que ela tem, assim a divulgação de conteúdos ligados a esses temas geram um retorno muito interessante naquilo que vai ser trabalhado.