Em Nos Tempos do Imperador, Tonico irá encomendar um crime para destruir Luísa na trama global das seis. O vilão ordenará que os seus capangas invadam a casa da condessa de barral e roubem o dinheiro arrecadado para dar alforria aos escravos em um sarau. No entanto, o deputado deixará vestígios e a amante de Dom Pedro 2° ficará com a pulga atrás da orelha.
Nas cenas que serão exibidas na próxima quinta-feira (4), Luíza estará contando o dinheiro arrecadado com o evento na companhia de Justina, Dumas, Gastão e Augusto, quando eles serão pegos de surpresa por homens com o rosto coberto e anunciando um assalto. Os ladrões ordenarão que o dinheiro seja entregue a eles.
O general entregará o envelope para um deles. Enquanto Luísa estiver na mira das armas, Samuel chegará no local para buscar o vilão que havia esquecido, perceberá que tem algo errado e entrará sem ser notado. Mesmo após estar com o dinheiro em mãos, o bandido dirá que a condessa precisa ir com ele.
A preceptora das princesas irá resistir e dará um chute no bandido. Nesse instante, o ex-noivo de Pilar irá se aproveitar da confusão para imobilizar o homem que fez Luísa refém. Gastão e Augusto se encarregarão do outro e pegarão a arma do mesmo. Ao fugirem, os criminosos deixarão para trás as armas e o dinheiro.
Quando for até à polícia contar o que aconteceu, a mocinha terá dificuldades para isso, já que Borges fará corpo mole diante da situação.
Tonico chegará todo alegre na delegacia questionando se os ladrões que roubaram a condessa já foram presos. A nobre dirá que ninguém sabia do roubo que aconteceu em sua casa, a não ser, os bandidos. O parlamentar tentará mudar de assunto, mas a protagonista estará bem atenta a tudo.