Com Bonner e sem Renata, JN anuncia a morte de 3 pessoas queridas

Jornal Nacional, da TV Globo, noticiou a morte de autor de novelas, maestro e pai de ídolo brasileiro.

PUBLICIDADE

A TV Globo viveu um momento de luto nesta semana, com a morte do autor de novelas Gilberto Braga. Aos 75 anos, Gilberto Braga estava internado em hospital do Rio de Janeiro e morreu na terça-feira (26). No dia seguinte, o Jornal Nacional deu esta e outras duas notícias de morte.

O telejornal mais assistido da TV brasileira foi apresentado por William Bonner e Ana Luíza Guimarães. Renata Vasconcellos, titular do JN, esteve de folga durante esta semana. Ao lado de Ana, Bonner deu a notícia sobre mortes que repercutiram no Brasil.

Gilberto Braga, autor de novelas de sucesso como Escrava Isaura (1977), Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991), Anos Rebeldes (1992), Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007), Babilônia (2015), entre muitas outras novelas e séries que marcaram época na TV brasileira.

Outra morte que agitou a semana foi a do pai de Ayrton Senna. Milton da Silva, de 94 anos, morreu na quarta-feira, de causas naturais. Milton foi um grande incentivador da carreira de piloto de Fórmula 1. Senna conquistou três títulos mundiais na principal categoria do automobilismo.

JN noticia morte de maestro brasileiro

William Bonner anunciou ao vivo no Jornal Nacional a morte do compositor, arranjador e maestro Letieres Leite. Ele tinha 61 anos. Durante a carreira, Letieres trabalhou com diversos nomes da música brasileira.

Em 2006, ele criou uma orquestra. Atualmente, dirigia o Instituto Rumpilezz. A causa da morte do maestro não foi divulgada. Celebridades, como Ivete Sangalo, lamentaram a morte.