Cantor sertanejo morre aos 19 anos após ser diagnosticado com um grave tumor agressivo

O cantor sertanejo era muito querido pelos familiares e amigos que se uniram para levantar fundos para o tratamento.

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Daniel Frandolozo, de apenas 19 anos, morreu nesta última segunda-feira, 25 de outubro, após travar uma difícil luta contra o câncer. Conhecido popularmente como Daniel Viola, o jovem artista era morador do município de Sinop, que fica a uma distância de 503 km de Cuiabá. O cantor fazia shows levando a sua arte e aquilo que gostava de fazer que era tocar moda de viola.

O corpo do cantor Daniel foi sepultado nesta quarta-feira, 27 de outubro. O diagnóstico da doença aconteceu no mês de maio deste ano. Um amigo do sertanejo teve a ideia de fazer uma campanha pela internet para poder juntar dinheiro para arcar com os custos da cirurgia de remoção do câncer. Infelizmente, após a realização de uma biópsia, os médicos detectaram que o rapaz estava com um tipo de tumor considerado muito agressivo.

O quadro clínico do cantor foi piorando ao longo do tempo. Segundo a informação da irmã, Danieli Frandolozo, no começo o irmão ainda fazia alguns movimentos e tinha o nível de consciência preservado, mas estava conseguindo se comunicar apenas por gestos. Além da vaquinha online, os familiares se empenharam para poder juntar o dinheiro por outros meios e fizeram rifas, venderam galinhada, pastel e realizaram lives solidárias.

Tudo visando conseguir pagar o tratamento para Daniel. Os custos com hospital ficaram mais de 250 mil reais. Com o empenho da família e amigos, o dinheiro para o tratamento foi levantado e foi possível pagar os custos do hospital. Inclusive, ele necessitava passar por uma segunda intervenção cirúrgica, porém os parentes aguardavam que seu estado clínico ficasse melhor para a realização do procedimento.

Daniel passou alguns dias internado na UTI e acabou não resistindo. Familiares e amigos prestaram homenagens para se despedir do artista que era muito querido na localidade. A irmã do cantor fez questão de ressaltar que ele era um rapaz gentil que tratava todos muito bem.