Morre cantor sertanejo Daniel Viola e família fica desolada com perda precoce: ‘Vivia para cantar’

O cantor sertanejo foi diagnosticado com uma grave doença no meio do ano.

PUBLICIDADE

O mundo dos famosos tem sofrido várias perdas nos últimos tempos. A morte de muitos artistas impactou os fãs neste ano de 2021. Entre as perdas que impactaram o Brasil estão a do ator Tarcísio Meira, Paulo Gustavo, Aguinaldo Timóteo, Paulo José e a atriz veterana muito querida pelo público, Eva Wilma.

Agora, a morte precoce do cantor sertanejo Daniel Frandolozo, de 19 anos, abalou familiares e amigos. Ele foi diagnosticado com um tumor cerebral e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico. O rapaz era conhecido como Daniel Viola e era morador da cidade de Sinop, que fica localizada a cerca de 500 km de Cuiabá. O artista costumava fazer shows pelo município tocando moda de viola.

O cantor sertanejo Daniel Frandolozo morreu nesta última segunda-feira, 25 de outubro, porém o velório ocorreu somente na quarta-feira (27). O diagnóstico da doença aconteceu no mês de maio deste ano. Um amigo do artista deu início a uma campanha para poder angariar fundos para a realização do procedimento cirúrgico para remoção do tumor no cérebro.

Infelizmente, após fazer uma biópsia, ficou constatado que o tipo de tumor do cantor era muito agressivo. Segundo informação da irmã do artista, Danieli Frandolozo, o rapaz estava consciente e fazia alguns movimentos até o terceiro mês, porém a comunicação era feita através de gestos.

Os familiares aguardavam que o quadro clínico do jovem se estabilizasse para a realização de uma nova cirurgia que retiraria o resto do tumor, mas o câncer acabou se espalhando rapidamente nos últimos dois meses fazendo com que o sertanejo ficasse em coma. Desta forma, ficou inviável fazer a segunda cirurgia.

Após ter ficado alguns dias em coma na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, Daniel não resistiu e morreu. “Amava moda de viola. Vivia para cantar e tocar. Era tão querido que conquistou intensamente crianças, adultos e idosos, pessoas de todas as idades, crenças. Para ele, todos eram iguais e ele tratava a todos da mesma maneira”, desabafou a irmã. Amigos e familiares ficaram desolados com a perda tão precoce do rapaz e muitos fizeram questão de prestar homenagens ao jovem artista nas redes sociais.