O pai do tricampeão Ayrton Senna, Milton Teodoro Guirado da Silva, morreu nesta quarta-feira, 27, aos 94 anos, por causas naturais. Milton era casado com Neyde Joanna Senna, mãe do famoso piloto, que morreu em maio de 1994.
Milton era pai do piloto, de Viviane e de Leonardo. A morte dele foi confirmada pela assessoria de imprensa do Instituto Ayrton Senna. Ele era avô do também piloto Bruno Senna e de Bianca, que são filhos de Viviane. Atualmente, Viviane é a presidente do instituto que leva o nome do seu irmão.
Milton Teodoro começou sua carreira profissional trabalhando com a compra e venda de veículos, mas com o tempo acabou ampliando os negócios e acabou dono de uma metalúrgica. O pai do ganhador de três títulos na Fórmula 1 também chegou a investir na compra de fazenda, cabeças de gado e na construção civil, mostrando assim que era um verdadeiro empreendedor.
Silva conhecia bem o sonho do filho de se dedicar ao automobilismo, no entanto, nunca escondeu o seu desejo de ter Senna ao seu lado administrando os negócios da família.
Após sofrer um grave acidente durante o GP de San Marino, o filho famoso de Milton e Neyde, Ayrton Senna, morreu aos 27 anos.
Considerado o maior piloto brasileiro da Fórmula 1, Ayrton Senna pode ter a sua voz escutada e até mesmo ser ‘visto’ em São Paulo. A experiência é possível por causa da exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” que está cartaz no shopping VillaLobos, em São Paulo. A exposição conta com uma narrativa feita com a própria voz do piloto.