Vanessa Bryant perdeu seu marido, Kobe Bryant, e uma de suas filhas, Gianna, em um acidente de helicóptero, em janeiro de 2020. Agora, a viúva precisou testemunhar no Tribunal, em um processo judicial contra o condado de Los Angeles, sobre o acidente. Chamada para testemunhar, a viúva da lenda da NBA falou, pela primeira vez publicamente, sobre como ela ficou sabendo da tragédia.
Vanessa Bryant falou sobre os momentos após o acidente
Ryan Young, da Yahoo Sports, compartilhou o testemunho de Vanessa, e como ela foi informada sobre o acidente. A esposa de Kobe estava em casa, com suas duas filhas mais novas, quando um assistente da família bateu na porta e falou sobre o acidente de helicóptero. Porém, inicialmente os rumores apontavam para cinco sobreviventes no acidente, e Vanessa acreditou que seus familiares poderiam estar salvos.
A primeira reação da mulher foi fazer uma chamada para Kobe, que não atendeu. Nesse momento, ela olhou as redes sociais e foi aí que ela ficou sabendo da morte do marido. Ela viu várias notificações sobre a morte de Kobe Bryant.
“Estava segurando o celular porque, obviamente, estava tentando ligar para o meu marido. As notificações começaram aparecendo”, contou Vanessa Bryant, que perdeu o chão, quando leu ‘RIP Kobe’ [Descansa em Paz, Kobe, em português] no seu celular.
Polícia confirmou morte de Kobe Bryant
Depois, Vanessa foi para a esquadra da polícia de Malibu, com Rob Pelinka, do Los Angeles Lakers, buscando saber mais sobre seu marido e sua filha Gianna, de 13 anos. Entretanto, ela ficou sabendo que estavam os dois mortos. A polícia confirmou o que Vanessa mais temia, após ler todas as mensagens nas redes sociais sobre a morte de seu marido e sua segunda filha.
“A velocidade excessiva com que entrou nas nuvens, o ritmo de descida muito elevado e a rotação para a esquerda eram incompatíveis com o seu nível de treino [do piloto Ara Zobayan]”, está escrito no relatório do acidente, como explicação para a tragédia.