O ator Alec Baldwin se mostrou bastante abalado pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins ocorrida dentro do set de filmagem. Em um tiro acidental disparado por uma arma que estava empunhando durante as gravações do filme Rust, o artista acabou acertando a profissional e o outro integrante da equipe.
Baldwin disse que entrou em contato com o marido de Halyna e familiares da diretora de fotografia, se solidarizando com a tragédia.
“Estou em contato com o marido dela e oferecendo meu apoio para ele e sua família. Meu coração está despedaçado pelo seu marido, seus filhos e todos que conheciam e amavam a Halyna”, informou o ator, que se comprometeu a ajudar a polícia nas investigações do caso.
Depois de prestar depoimento sobre a morte de Halyna, Alec Baldwin foi flagrado bastante abalado em fotos que circularam nas redes sociais. O ator também apagou do Instagram uma foto onde estava caracterizado do personagem no filme Rust, e aparecia com um ferimento sangrando.
Polícia
Em nota, as autoridades informaram que o incidente se deu em uma cena, mas não afirmou se o caso se deu em um ensaio ou durante a gravação, algo que só será descoberto após investigações mais específicas. A morte está sendo apurada pelo condado de Santa Fé, no Novo México.
Além de Halyna Hutchins, de 42 anos, o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, foi alvejado pela arma cenográfica. Ele, no entanto, não teve graves ferimentos e passa bem.
Irmão se pronuncia
Em post feito no Instagram, o irmão de Alec, o também ator Stephen Baldwin se pronunciou sobre o ocorrido e pediu aos seguidores orações para amenizar o sofrimento de todos os envolvidos no que ele classificou de tragédia acidental.