Recentemente na reta final de Império, José Pedro (Caio Blat) acabou trancado em uma sauna, ficando entre a vida e a morte. O herdeiro da família Medeiros sofreu um atentado contra a sua vida e por pouco conseguiu escapar. Um funcionário do hotel o encontrou a tempo, o que impediu que o playboy fosse ao encontro da morte.
O filho mais velho de José Alfredo (Alexandre Nero) e de Maria Marta (Lilia Cabral) passou por verdadeiros apuros. Hospitalizado, o sujeito conseguirá escapar com vida e, em breve, descobrirá quem foi o assassino responsável por quase lhe tirar a vida. As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da trama.
Quem tentou matar José Pedro em Império?
Reservando emoções até o fim, uma reviravolta inesperada surpreenderá de vez os telespectadores. Isso porque Silviano (Othon Bastos) admitirá a autoria do crime e explicará seus motivos para o ato insano. “Eu te tranquei naquela sauna para te fazer de vítima aos olhos da sua família”, dirá o ex-mordomo.
Em sua justificativa, ele ressaltará que, fazendo-lhe como uma vítima, a família Medeiros jamais suspeitaria que ele é o verdadeiro Fabrício Melgaço, arquirrival do Comendador. “Tirando qualquer suspeita sobre seus ombros”, reforçará o bandido.
José Pedro, por sua vez, ficará uma fúria, afirmando que, nas próximas vezes, ele precisará que ele tomar uma decisão, será preciso informá-lo. Apesar de irritado, ele compreenderá as boas intenções de Silviano.
As suspeitas do atentado a José Pedro, no entanto, recairão sobre Danielle (Maria Ribeiro), que estará no mesmo hotel do playboy. Amanda (Adriana Birolli) acusará a ex do seu marido e as duas trocarão farpas e agressões em Império.