Conhecido por ter apresentado programas como Legendários e A Fazenda, ambos na RecordTV, além de atrações na extinta MTV Brasil, o comunicador televisivo Marcos Mion foi contratado pela TV Globo no meio 2021, para assumir uma missão complicada: tapar um buraco deixado por Luciano Huck no Caldeirão.
Huck estava há 20 anos comandando o horário, então a confiança depositada pela Globo em Mion foi grande. Luciano Huck, transferido para o domingo ao ocupar o espaço deixado por Faustão (que foi para Band), seria substituído por Mion por pouco tempo, até que o ex-Record fosse para o Multishow, para comandar um reality show.
Entretanto, diferente do que foi especulado pela mídia especializada, Mion continuará na TV aberta, comandando o programa que era de Huck durante todo o ano de 2022.
Mion comemora permanência nos sábados
E a confirmação da notícia veio do próprio Mion, que divulgou em seu Twitter, na noite desta quarta-feira (20), um vídeo em que expôs uma mensagem enviada pela TV Globo.
Aconteceu!!! O sonho aconteceu…
.
O sábado à tarde da @tvglobo É NOSSOOOOO!!😭
.
Sou só lágrimas e gratidão! Amo vocês que estão vivendo isso tudo comigo!❤️
.
Obrigado Deus. Obrigado Nossa Senhora.🙏🏼 pic.twitter.com/l8NU1HJMXm— Marcos Mion (@marcosmion) October 20, 2021
No comunicado, o canal da família Marinho registra que, a pedido do público, ele continuará apresentando o Caldeirão aos sábados. “Vida longa ao Caldeirola”, dizia o comunicado, que ainda anuncia que ele estará no Mais Você de quinta-feira (21) para tomar café com Ana Maria Braga.
Eufórico com a novidade, Mion aparece no vídeo, comemorando a notícia. Em dado momento, ele chega a ligar para Boninho, chamando o chefão da TV Globo de “Boss”. O famoso pede para que o diretor confirme se a notícia é verdadeira.
Após sair da RecordTV no começo do ano, Mion foi apontado pelos fãs como um dos nomes mais esperados para apresentar o No Limite ou o Big Brother Brasil. Porém, nenhuma dessas especulações foi confirmada e ele continuará nos sábados da emissora carioca.