Jesuína irá reaparecer na reta final do folhetim de Aguinaldo Silva para entregar o cúmplice de Fabrício Melgaço ao comendador. Depois de muita insistência, a idosa decidirá contar toda a verdade e dizer que Silviano é o braço direito do inimigo de José Alfredo em Império.
Tudo irá começar quando o pai de Cristina decidir retornar com Josué para São João Del Rei, no interior de Minas Gerais, após descobrir que a veterana que leva uma vida simples comprou uma mansão em Petrópolis. Mas, a recepção da personagem de Laura Cardoso não será nada amistosa.
A idosa irá se recusar a atender o amante de Ísis e o seu motorista. Porém, o comendador não irá pensar duas vezes antes de arrombar a porta da casa. Sem fazer rodeios, o empresário começará a pressionar a mulher sobre a compra da mansão.
Jesuína ficará sem saber o que dizer diante da acusação. O ricaço dirá que para ele, ela não deve satisfação, mas para a Receita Federal terá que se explicar. Alguns minutos depois, ele perguntará quem envolveu a mulher nessa história toda.
A mulher dirá que se trata de Silviano, há alguns anos o senhor foi até a sua casa e disse ser representante do seu filho e mandou que o corpo do mesmo fosse enterrado na cidade em que ele nasceu. José Alfredo dirá que o idoso nunca foi representante de nada, e que ele é o próprio Fabrício Melgaço.
Jesuína dirá que também pensava dessa forma, mas completará que já ouviu o ex-marido de Marta conversando com o misterioso Fabrício, logo, o pai de Clara chegará a conclusão que o ex-mordomo é comparsa do seu inimigo.