A Usurpadora: resumo semanal de 18 a 22 de outubro

Paola arma o plano perfeito para matar Paulina, mas Teresa coloca tudo a perder em A Usurpadora.

PUBLICIDADE

A série A Usurpadora chega em um momento decisivo, pois Paulina contará a verdade para Navas, enquanto Paola irá para a Colômbia se passando pela irmã.

Veja agora o resumo de A Usurpadora de 18 a 22 de outubro.

Segunda-feira (18/10)

Santiago aponta a arma para Paulina e exige saber sobre o paradeiro de Gonçalo e o carregamento de armas. Fernando salva Paulina. Paola fica brava por Navas ter salvo Paulina e desconta em Manuel.

Fernando confronta Paulina e ela diz que desde que levou o tiro perdeu contato com Gonçalo. Teresa se torna responsável em fazer com que a polícia pense que Santiago matou Gonçalo. Paula desabafa com Montserrat.

Navas fala das últimas descobertas com Carlos. Emílio vê uma reportagem na internet dizendo que sua mãe se suicidou. Santiago é morto por Teresa. Fernando e Paulina discutem. O ex-policial beija a primeira-dama.

Terça-feira (19/10)

Manuel escuta a conversa de Paulina com a enfermeira. Manuel avisa Montse que ela está dispensada. Manuel conta o que ouviu para Paola. Emílio é levado para a residência presidencial e um vídeo dele bêbado ganha os principais meios de comunicação do México.

Pedro conta para Fernando que é gay e tem medo de sair do armário, pois seu pai é um militar muito rígido que detesta gays. Emílio não perdoa o pai por ter lhe escondido a verdade. Paulina tenta apoiar o adolescente, que a expulsa de seu quarto.

Paola inventa uma mentira em um consultório médico. Carlos dá uma entrevista coletiva. Carlos descobre que Paola foi ao médico e que está tendo uma crise de nervos. Carlos começa a pensar que a esposa está enlouquecendo e cancela uma viagem.

Manuel liga para a patroa. Fernando vê Paola nas imagens de segurança e desconfia que foi ela que vazou para a imprensa a notícia sobre a mãe de Emílio. Diego é ameaçado pelo tio, que exige que ele seduza Lisette e lhe tire informações úteis.

Carlos discute com Paulina. Carlos decide internar a mulher em um hospital psiquiátrico, pois pensa que ela está louca. Montserrat é demitida e acusada de negligência por não contar nada ao presidente sobre seu problema de saúde. Paulina é levada a força para uma clínica psiquiátrica.

Quarta-feira (20/10)

Lisette sofre com a internação da mãe e pede permissão ao pai para vê-la. Carlos pede que Fernando visita Paulina na clínica. Paola e Teresa conversam. Paulina conta para Fernando que não é Paola, mas por estar em um hospital psiquiátrico, ele não acredita.

Diego decide terminar com Lisette, pois está com peso na consciência por tê-la usado. Fernando interroga Montse. Joana percebe que Arlete está furtando talheres caros da residência presidencial.

Teresa e Paola armam o assassinato de Paulina e planejam um falso suicídio. Carlos e Emílio conversam. Fernando investiga e descobre que Paulina disse a verdade. Ele corre para falar com Carlos, mas não consegue lhe dizer o que descobriu.

Molina e a oposição chantageiam Carlos. Teresa diz ao irmão que também matará Paola. Manuel vai a clinica psiquiátrica matar Paulina, mas se depara com Fernando. Manuel tenta avisar Paola que Teresa planeja matá-la. Manuel corre, mas Paola não o ouve, aciona o alarme do carro e o mesmo explode.

Quinta-feira (21/10)

Fernando diz para Paulina que já sabe que ela está falando a verdade. Navas persegue Teresa. Carlos confronta Fernando. No hospital em que Paola foi internada às pressas, encontram os documentos de Paulina e ligam para Olga, pedindo que ela vá para o México.

Paulina diz para Navas que Manuel é cúmplice de Paola e a mantém vigiada. Quando Paola acorda, Olga está ao lado de sua cama. Teresa apaga o arquivo de Paola no hospital. Emílio decide se tratar. Paola fica em choque e não fala com Olga.

Carlos avisa Paulina que aceita se divorciar dela. Paulina e Fernando voltam a se beijar. Ele a ajuda a fugir. Olga canta uma canção para Paola. Paola chora.

Sexta-feira (22/10)

Paulina encontra Fernando falando com sua amiga colorida. Paola está na casa da mãe e não sabe bem como reagir. Teresa mente para Manuel que Paola morreu e ele sofre. Fanjul faz uma grave revelação envolvendo Clara e Fernando para Carlos. O político chantageia Carlos.

Clara decide renunciar. Paulina pede que Montserrat volte a trabalhar com ela. Paola chantageia o falso médico contratado por Manuel. Teresa atende o telefonema de Paola e mente que Manuel morreu.

Paola é grossa com a mãe. A família de Paola a visita. Diego pede para se encontrar com Lisette. Diego volta a ser ameaçado pelo tio. Paulina e Fernando voltam a ficar juntos.