Renata Banhara está enfrentando mais um momento difícil na vida. Aos 46 anos, a modelo descobriu um tumor no cérebro. Em entrevista à revista Quem, Renata Banhara contou detalhes da doença e adiantou que não há como retirar o tumor devido ao local onde ele se instalou.
O tumor surgiu em 2017, depois de a modelo fazer um tratamento de canal dentário. Uma bactéria que estava incubada no organismo da modelo se espalhou. Ela chegou a ficar entre a vida e a morte na UTI. A modelo sofreu paralisia facial e infecção cerebral.
Quatro anos depois, o tumor cresceu de dois milímetros para dois centímetros, de acordo com exame realizado em dezembro do ano passado. No momento, nem os médicos sabem exatamente o tamanho do tumor. Segundo Renata Banhara, os exames são caros. Na época que os realizou, foi porque ganhou de presente de uma amiga.
Devido ao tamanho e o local onde está instalado – no centro da massa encefálica, na região de trás da cabeça – a cirurgia não é possível. Apesar do momento difícil, Renata Banhara mantém a fé de que tudo vai dar certo. A confiança da modelo é que o tumor cerebral vai estagnar e não vai crescer mais.
Renata Banhara está doente e sem plano de saúde
Renata Banhara está passando por momentos difíceis desde 2017. A modelo se separou do ex-marido em 2018, após acusá-lo de agressão. Desde então, ela está sem plano de saúde. Nos últimos anos, foram quatro cirurgias. O tumor não foi retirado naquela época por causa de uma infecção no sangue. Renata, que tem filhos de 17 e 24 anos, tem ao menos uma boa notícia: não está mais sentido as dores de cabeça do início.