Datena diz ao vivo que ‘fake news’ são verdadeiras e que sua saída da Band é possível

Apresentador do Brasil Urgente possui ambições políticas para 2022 que podem lhe retirar da televisão por imposição legal.

PUBLICIDADE

O apresentador José Luiz Datena comentou sobre supostas fake news que circularam na imprensa no decorrer dos últimos dias, indicando uma provável saída da Band para concorrer à presidência da República na corrida eleitoral de 2022. As revelações foram feitas durante o tradicional bate-papo com a apresentadora Cátia Fonseca, na transição entre o programa de entretenimento e o jornalístico.

Datena confirmou as informações, tachadas como fake news, as quais se mostram verdadeiras neste instante. Todavia, a saída da Band estará condicionada às prévias partidárias, uma vez que concorrerá com outros pré-presidenciáveis.

“Eu pensei que ia sair fake news, mas não é não, na verdade, se eu tiver que concorrer a um cargo político. Por enquanto, eu fui lançado o candidato à presidência da república pelo PSL, mas já apareceu dois caras do DEM, o (Luiz Henrique) Mandetta e o (Rodrigo) Pacheco. Então meu partido tem que escolher qual vai ser candidato a presidente”, explicou o apresentador.

Datena ainda estuda caminhos políticos para 2022

Na continuidade da conversa espontânea e transparente com Cátia Fonseca, Datena deu a entender que ainda não escolheu os seus rumos políticos. Fato é que, candidato a governador ou presidente da República, terá que deixar a Band.

Uma terceira via é a candidatura para o Senado Federal. Nessa hipótese, o apresentador do Brasil Urgente invocou uma brecha na legislação eleitoral, na qual poderia prosseguir na televisão por um período maior. Todavia, faltando três meses para o pleito, inevitavelmente sairá da frente das câmeras.