Apesar das polêmicas em que teria se envolvido nos bastidores do jornalismo do SBT, quando muitos apostaram que a sua permanência na emissora já estava com os dias contados, nada disso aconteceu. Dudu Camargo renovou contrato com o canal de Silvio Santos por mais dois anos, e o seu emprego está garantido até outubro de 2023.
Dudu permanecerá no comando do horário inicial do Primeiro Impacto, telejornal que o SBT exibe no fim da madrugada, dividindo o espaço com Marcão do Povo e Darlisson Dutra.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora, que também revelou que, se Dudu cumprir o seu novo contrato na íntegra, o apresentador, de 23 anos, chegará aos 7 anos de casa – fato pouco comum entre os funcionários do departamento de jornalismo do canal, uma vez que há uma constante rotatividade entre a maioria deles.
Dudu estreou no SBT em 12 de outubro de 2016, já no comando do Primeiro Impacto, ocupando o espaço de Joyce Ribeiro e Karyn Bravo, que hoje são contratadas da TV Cultura. Desde então, Dudu Camargo vem obtendo consideráveis índices de audiência e, por várias vezes, chegou a vencer a Rede Globo, com Roberto Kovalick à frente do Hora 1.
Dudu Camargo já enfrentou algumas desavenças com colegas de emissora, além de chegar várias vezes atrasado e fazer críticas ao SBT, não se importando em fazer constantes elogios à RecordTV.
Sua atitude teria provocado a antipatia de companheiros de emissora, como Ratinho, que não se importou em declarar que Dudu só permanece como contratado, porque, apesar de tudo, continua como protegido de Silvio Santos.
