Roger Moreira, filho de Cid Moreia, acusa a madrasta Fátima Sampaio de estar escondendo da família o quadro de saúde do pai. De acordo com o site UOL, Roger revelou que foi informado que Cid Moreira estaria sendo submetido a sessões de hemodiálise em Petrópolis, cidade onde reside com a esposa.
Os filhos do jornalista, Roger e Rodrigo, entraram com uma ação de interdição em face do pai sob a alegação de que ele está sofrendo maus-tratos por parte de Fátima Sampaio. Segundo Roger, a madrasta comanda as redes sociais do pai, bem como impede seu contato com os filhos. A assessoria de Cid confirmou que o locutor está realizando hemodiálise, mas que está bem de saúde e disposto.
Roger contou, ainda, que seu advogado, Angelo Carbone, entrou com um pedido judicial para que os filhos possam ter acesso aos exames do pai. Carbone afirmou que Fátima tem publicado vídeos de Cid Moreira se exercitando e aparentemente saudável, porém, ele afirma que os registros são antigos, já que o locutor não estaria bem de saúde.
“Ele faz hemodiálise e agora eu vou pedir as informações para o Hospital porque ele está em uma situação muito difícil. O problema do Cid Moreira é que ele está com 94 anos e está senil“, disse o advogado Angelo Carbone, ressaltando, ainda, que os filhos tem interesse apenas em resguardar os direitos do pai.
Os filhos de Cid também movem uma ação de alienação de bens em face da madrasta. Até o momento, a assessoria de imprensa de Cid Moreira não se manifestou sobre a acusação de que ele estaria sendo proibido de manter contato com os filhos.