Artista lendária da Disney morre de forma tranquila aos 111 anos

Artista que trabalhou em vários clássicos lendários da Disney faleceu aos 111 anos.

PUBLICIDADE

O estúdio Walt Disney perdeu um de seus nomes mais lendários, que trabalhou em seus maiores clássicos dos cinemas. Tais filmes consolidaram a empresa como uma das maiores produtoras de entretenimento no mundo da fantasia.

Morreu aos 111 anos a artista Ruthie Tompson, respeitado nome lendário na companhia. Ela faleceu neste último domingo (10) de uma forma considerada tranquila. Segundo a Disney, onde ela trabalhou por mais de 40 anos, ela morreu de forma pacífica enquanto estava dormindo.

O presidente executivo da Disney, Bob Iger, emitiu um comunicado sobre a perda. “Ruthie era uma lenda entre os animadores e suas contribuições criativas para a Disney — de Branca de Neve e os sete anões (1937) a Bernardo e Bianca'(1977) — permanecem clássicos amados até hoje”, escreveu.

O empresário disse ainda que todos sentirão falta desse sorriso dela e do senso de humor incrível que ela tinha. Ele ressalta o trabalho excepcional de Ruthie, bem como o espírito pioneiro que para sempre será uma inspiração para todos.

A artista foi uma das três primeiras mulheres que receberam convite para entrar no sindicato internacional de fotografia, no ano de 1952. Ela também foi a funcionária do estúdio com maior tempo de trabalho na companhia de Walt e Roy O. A empresa a considerou como uma “Lenda da Disney”, em 2000.

Ela atuou como supervisora do planejamento de cenas, ajudando a criar os mecanismos de filmagens usados para tirar fotos de cenas animadas e das ilustrações do fundo, passadas para a película.