O mundo da música é conhecido por manter a obra de grandes artistas presentes no dia a dia das pessoas. O legado de quem faz grande sucesso é eterno, e essa é uma forma dos fãs e familiares se acalentarem ao lidar com o luto.
E a triste notícia que chega é da morte de um grande cantor norte-americano, Hobo Jim, conhecido por seu trabalho na música country. Ele faleceu de câncer na quarta-feira (6). Hobo Jim lutava contra a doença que havia sido anunciado para os fãs e admiradores cerca de duas semanas antes da notícia da morte ser divulgada pelo irmão de Jim, Steve Varsos.
No post feito no Facebook, Steve escreveu, na quinta-feira (7): “Infelizmente, o câncer o tirou de nós muito mais rápido do que esperávamos. Ele morreu pacificamente ontem”.
Hobo Jim falou aos seus fãs sobre não ter medo da morte
No final de setembro, o cantor havia divulgado que estava sentindo dores no corpo e que, por isso, precisou ir ao hospital. Lá, os médicos informaram que ele estava com “grandes tumores” no corpo. Na publicação, o artista ainda chegou a afirmar que a doença não tinha como ser tratada com quimioterapia, cirurgia e nem radioterapia.
Os médicos, ainda de acordo com Hobo Jim, só haviam lhe dado entre três e seis meses de vida. Desabafando sobre a quase certeza do fim de sua história, o famoso disse que a morte nunca foi um de seus medos, mas que temia pela dor dos seus familiares e refletiu: “Pude me sustentar fazendo as pessoas felizes”.
O governador do Alasca, Bill Walker, lamentou o falecimento do cantor, disse que jamais haverá um artista como ele e estendeu suas condolências aos familiares e a esposa do cantor, Cyndi.