Nesta segunda-feira (11), o serviço de streaming da Globo, o Globoplay, disponibilizou a novela Renascer para os seus assinantes. A trama de Benedito Ruy Barbosa estreou em 1993, tendo como protagonistas, Antônio Fagundes e Marcos Palmeira.
Após quase 30 anos desde a sua estreia, infelizmente alguns atores e atrizes faleceram ao longo dos anos. Abaixo você confere uma seleção dos principais nomes da trama, que já morreram.
A atriz Regina Dourado, que deu vida a Morena, morreu em 2012 aos 59 anos, após enfrentar uma batalha contra um câncer.
O ator Luís Carlos Arutin, que viveu Rachid, morreu em 1993, aos 62 anos, vítima de uma asfixia em um incêndio. O apartamento onde ele morava com a mulher e o filho mais novo pegou fogo.
Nelson Xavier, que viveu Norberto, faleceu em maio de 2017 aos 75 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.
O ator Grande Otelo, que viveu Seu Francisco na novela, e fez fama na Escolinha do Professor Raimundo, faleceu em 1993, com 78 anos, de um ataque cardíaco.
Uma das mortes mais traumatizantes foi da atriz Leila Lopes, que deu vida à professorinha da trama. Ela tirou a própria vida, aos 50 anos, em dezembro de 2009. A atriz foi encontrada sem vida na residência dela.
Jofre Soares, que viveu o Padre Santo na novela Renascer, morreu no mês de agosto de 1996, aos 78 anos.
Um dos maiores nomes da teledramaturgia do país, José Wilker, também atuou em Renascer. Ele viveu o coronel Belarmino. O ator sofreu um infarto fulminante em 2014, falecendo aos 69 anos.
A trama foi um grande sucesso nas telas da TV Globo, sendo vendida para vários países, repetindo o mesmo sucesso no Brasil.