Fim de uma era? Depois de ameaçar a Globo, Programa do Ratinho vira dor de cabeça para Silvio Santos e o SBT

Ratinho continua perdendo em audiência para a Record, que cresce com o reality show A Fazenda.

PUBLICIDADE

Sucesso no passado, o Programa do Ratinho, que ameaçava a liderança da Globo nos índices de audiência ao tempo de sua estreia (1998), começa a se transformar em uma dor de cabeça para o SBT de Silvio Santos. Isso porque a atração está perdendo o segundo lugar constantemente para a Record, a qual, na mesma faixa de horário, transmite o reality show A Fazenda.

A atração completou 23 anos no ar no último mês de setembro e continua em queda nos índices de audiência. Embora conte com telespectadores cativos, muitos têm deixado o SBT migrando para a Record, a qual investe pesado nos realities shows, tendências no Brasil neste instante, engatando um atrás do outro, a exemplo Power Couple Brasil e Ilha Record.

Muitos telespectadores reclamam, também, da falta de novidade de entretenimento no Programa do Ratinho, o qual continua apostando em modelos do passado, sem grandes reformulações.

As novidades, por sua vez, costumam ser cópias de outros programas, a exemplo do quadro Confusão, que estreou na quarta-feira (6) como um modelo genérico do Zap Zap, criado pelo programa humorístico Encrenca, da RedeTV!.

Ratinho e o apoio a Jair Bolsonaro

Outra situação controversa envolvendo o apresentador Carlos Massa diz respeito ao apoio declarado a Jair Bolsonaro. O empresário paranaense não esconde a parceria com o presidente da República, entrevistando-o diversas vezes. Embora conte com grande popularidade, o político amarga, por outro lado, muitos críticos, os quais acabaram deixando o SBT diante das divergências políticas.