Um cantor de funk famoso e que tem mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram foi detido em uma blitz neste último sábado (9). O funkeiro PK Delas foi parado em uma batida policial na estrada Lagoa-Barra, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, e levado para a 16ª Delegacia de Polícia, da Barra da Tijuca.
O portal de notícias UOL chegou a entrar em contato com a assessoria de imprensa do artista, para ter mais detalhes sobre o ocorrido e os motivos da prisão, porém não tiveram nenhum retorno da equipe do cantor.
Depois do ocorrido, a assessoria de imprensa do artista emitiu uma nota confirmando a detenção, porém, informam que ele foi liberado logo em seguida por não terem encontrado nada que o incriminasse.
“Após ser parado numa blitz, o cantor precisou ser encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos. Após averiguação, PK foi liberado sem maiores complicações. Não houve registro de ocorrência e nenhuma denúncia comprobatória”, diz trecho da nota, afirmando que essa situação pôde deixar o artista livre de novo. Abaixo uma publicação recente do funkeiro.
https://www.instagram.com/p/CUGfGMplQxd/
Caso Omi in a Hellcat
Outro artista conhecido nas redes sociais também foi preso. Bill Omar Carrasquillo, popularmente conhecido como Omi in a Hellcat, foi detido por promover pirataria nas redes sociais. Ele era o administrador de uma plataforma que dava permissão para internautas assistirem programação de TV a Cabo.
De acordo com denúncias, esse serviço do youtuber movimentou mais de 30 milhões de dólares nos últimos meses. Ele tem quase 800 mil seguidores nas redes sociais, e pode pegar até 514 anos de prisão por conta desse crime.