Apesar de ter sido apontada como “cringe” pela geração Z, as calças skinny continuam em alta. É o que afirma a empresária Carmem Melinda, proprietária da marca de roupas em jeans Melinda, líder de vendas no atacado do segmento.
No fluxo de vendas, Carmem observa a procura dos clientes pelo modelo mais justo ao corpo. “As calças do modelo skinny de tom escuro e cintura alta são os modelos que mais saem, não acho que estejam em baixa”, afirma a empresária.
As peças são mais de 50% das vendas da marca. Os números contrariam as tendências trazidas por estilistas, que apontam os modelos folgados como os que deverão tomar conta das vitrines nos próximos meses.
As calças em alta, de acordo com estilistas, são flare, modelo reto, pantalona e, em especial, wide leg. Entretanto, independente do modelo, Carmem afirma que o jeans nunca sai de moda. “O fato é que sempre há alguma peça em jeans entre os ítens mais requisitados da moda”, destaca.
Cringe
Cringe significa em inglês algo que causa constrangimento, seria o termo popular “vergonha alheia”. A palavra foi usada nas redes sociais pela geração Z, que são os nascidos entre 1995 e 2010, para se referir aos millenials, que são a geração anterior. A lista elencou diversos hábitos e gostos, como tomar café preto, tomar café da manhã e vestir calça skinny.
Acompanhe Carmem Melinda e sua marca de roupas em Jeans “Melinda” através das redes sociais:
Carmem Melinda: https://www.instagram.com/carmem_melinda
Melinda Modas: https://www.instagram.com/melindamodasjeans/