Como o transtorno borderline explica as atitudes de Andressa Urach; o que é e como tratar

Borderline é um transtorno que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Na imagem acima, há duas Andressa Urach diferentes. A primeira é de meados de 2018, quando era evangélica e frequentava a Igreja Universal. A segunda é a foto que a modelo postou em sua conta oficial no Instagram nesta quinta-feira (30).

Na semana passada, Andressa anunciou a separação do marido, Thiago Lopes, com quem havia se casado em dezembro. A modelo está grávida. Antes da separação, ela havia surpreendido muita gente ao anunciar que voltaria ao Miss Bumbum, evento que a consagrou no passado.

Após a separação, Andressa foi às redes sociais e pediu oração. Ela também afirmou que sofre de borderline, transtorno crônico de personalidade. Esta doença pode explicar as mudanças de Andressa. Ontem, a loira anunciou que voltaria a se apresentar como Ímola – nome que usava quando era garota de programa.

Andressa marcou na postagem uma casa noturna de Porto Alegre. O local confirmou a volta da modelo. Thiago Lopes, ex-marido de Andressa, listou três motivos que levaram a agora ex-esposa a ficar transtornada e um deles foi o borderline.

O que é e como tratar borderline?

O borderline é um transtorno de personalidade cujo diagnóstico não é tão simples. A pessoa com borderline tem dificuldade para lidar com rejeição, os relacionamentos costumam ser intensos e instáveis, impulsividade, instabilidade afetiva, raiva intensa e paranoias. O diagnóstico adequado é feito por um especialista em saúde mental.

Esta doença pode se desenvolver por hereditariedade, problemas fisiológicos e ambiental, como abuso sexual ou físico. O tratamento adequado é indicado pelo especialista. Psicoterapia é o carro-chefe do tratamento. Medicamentos antidepressivos, antipsicóticos e estabilizadores de humor também são usados.