No primeiro capítulo da série A Usurpadora, que na versão original tem apenas 25 capítulos de 45 minutos cada, mas que pode ganhar capítulos compactos no SBT para ficar mais tempo no ar, mostrará Paola se encontrando às escondidas com um detetive contratado por ela.
O homem entregará uma foto de Paulina, sua irmã gêmea que mora na Colômbia, e contará detalhes sobre sua vida. Paola fica impactada com a semelhança e, ao mesmo tempo, feliz, pois poderá usar a irmã para se livrar do cargo de primeira dama do México, e ainda se vingar por não ter sido escolhida por sua mãe.
Paola não suporta o marido, a filha, que ela detesta por ser gorda e carente, e o enteado, que é um viciado em álcool e drogas desde que perdeu a mãe em um acidente de carro. Paola quer se divorciar, e se Carlos, o presidente do México, não lhe der o divórcio, algo que ele não quer para manter as aparências como político, ela mesma se encarregará de forjar a própria morte e recomeçar sua vida.
A série A Usurpadora estreia nesta quarta-feira, 28, às 18h30, horário oficial de Brasília, logo após Te Dou A Vida.
A nova Paola
A Paola da série não tem quase nada a ver com a Paola de 1998, interpretada por Gaby Spanic. Paola é uma mulher desequilibrada, que não suporta o marido e que tem sim seus amantes, mas ele sempre soube e ela nunca escondeu, assim como ele também lhe é infiel, inclusive saindo com sua assessora.
Paola é uma criminosa capaz de matar pessoas e cometer uma série de crimes para conseguir o que deseja. Ela quase mudará ao começar a se apegar pela mãe, mas tudo muda quando a mulher morre na sua frente.
A vilã então se focará em se vingar da irmã, por ter sido a escolhida para crescer com a mãe, e da família, que ela detesta e quer se livrar. No meio do caminho, algo sairá errado e Paola cometerá um crime atrás do outro para se livrar de tanta confusão.