A atriz Elizabeth Savala é um dos grandes ícones da dramaturgia na TV Globo. Ela é dona de personagens memoráveis que ficarão para sempre na história das telenovelas da emissora dos Marinho.
Nesta semana ela concedeu uma entrevista para o podcast Novela das 9, exibido pelo Globoplay. Na oportunidade ela contou sobre um acidente na gravação da novela Pai Herói, que foi ao ar em 1979. Ela sofreu um acidente ao gravar uma cena bastante arriscada que não teve nenhum dublê.
“Eu tinha que fazer uma cena em que eu me afogava, e o Blota [Gonzaga Blota, diretor] me colocou para nadar em um rio caudaloso. Tinha chovido pra caramba, o rio estava cheio de terra. [Ele disse]: ‘Segura aqui, você pega a corda, bota no dedo e vai‘”, disse ela no início do relato.
Savalla conta ainda que nada saiu como se planejou, pois, a corda se desprendeu e ela ficou solta dentro do rio. A atriz conta ainda que o diretor se jogou na água para lhe ajudar, que ela relaxou, se segurou nele e entregou tudo nas mãos de Deus. Apesar do susto, hoje ela dá risada ao contar essa história.
Ela disse na entrevista ainda que o sucesso dessa novela não pode nem ser explicado. Contou que foi acontecendo uma junção de situações, tudo foi dando certo e isso é comum, tem novelas que isso acontece.
Homenagem aos filhos
Elizabeth Savala é mãe de Cyro e Tadeu Pichi, que são gêmeos. Recentemente ela homenageou os filhos em uma postagem especial em comemoração ao aniversário deles. “Obrigada por fazerem do mundo um lugar melhor Feliz aniversário, que tenham um novo lindo ano“, disse ela em um trecho da publicação.