Após alguns dias da morte do ator Luiz Carlos Araújo, 42 anos, que participou da novela Carinha de Anjo, o laudo do Instituto Médico Legal foi emitido. Segundo documentação da perícia, o artista, que foi encontrado sem vida em seu apartamento, morreu devido a uma asfixia acidental.
Ainda segundo a perícia, foi encontrada a presença de drogas no organismo do ator. Luiz Carlos Araújo foi encontrado sem vida em cima da sua cama com um saco preto na cabeça, cueca vermelha, camiseta cinza, meias brancas e com partes do corpo cobertas por um cobertor. Ele foi localizado em estágio avançado de decomposição.
“Variações estas que causam vasodilatação ou vasoconstrição de vasos extra e endocranianos. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável)”, diz um trecho do laudo que foi repassado para a imprensa.
Segundo o delegado Roberto Monteiro em entrevista recente, esse laudo pericial é fundamental para que as investigações sejam concluídas. Ele ressalta ainda que, como o corpo estava em decomposição, esse processo pode ser mais demorado.
Namorado de Luiz Carlos Araújo
Após ouvir as primeiras testemunhas do caso, os investigadores conseguiram identificar e localizar o namorado de Luiz Carlos. Conforme as declarações dos amigos do ator, esse namoro era bem recente.
Ainda segundo seus amigos, ele recebia esse namorado como visitante em seu apartamento. Após identificado e localizado, o rapaz foi intimado a prestar depoimento para a polícia.