Nesta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um discurso na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento aconteceu em Nova York, Estados Unidos, e gerou muita polêmica nos dados apresentados pelo chefe do executivo.
Discurso de Bolsonaro na ONU
Jair Bolsonaro utilizou em seu discurso alguns dados distorcidos para exaltar a economia do Brasil durante seu mandato. Além disso, o presidente exaltou a política ambiental adotada atualmente e defendeu novamente o tratamento precoce contra a Covid-19.
Em seu pronunciamento, Bolsonaro falou sobre a obrigatoriedade do passaporte sanitário. O chefe do executivo criticou que as pessoas sejam obrigadas a apresentar o comprovante de vacinação para frequentarem determinados locais.
Além disso, o presidente disse que não existe corrupção em seu governo e que a manifestação no dia 7 de setembro foi a maior da história – mesmo sem apresentar dados que comprovem essa comparação..
Fátima Bernardes critica Bolsonaro por discurso na ONU
Fátima Bernardes utilizou seu programa matinal, desta terça-feira (21), para criticar o discurso feito por Bolsonaro na ONU. “Muito difícil ouvir isso, dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais que estão lutando e, muitas vezes, não têm acesso à vacina porque são países pobres“, criticou Fátima.
Fátima Bernardes finalizou, dizendo existem várias pesquisas pelo mundo que mostram que não existe tratamento precoce para a doença. A artista ainda comentou sobre uma denúncia feita pelo Fantástico de pessoas que morreram ao tentar realizar o tratamento precoce.