A atriz Marina Miranda está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Rio de Janeiro. Aos 90 anos, o quadro da atriz que atuou na Escolinha do Professor Raimundo é irreversível. De acordo com a filha, Sylvia Miranda, a mãe não acorda do coma por causa do Alzheimer.
Em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV, Sylvia falou sobre o estado de saúde da mãe. “Mamãe está com uma escara na terceira derme, tuberculose, maltratada, 40 quilos, estado cadavérico”, afirmou Sylvia. Marina também está com infecção urinária e pulmonar.
Sylvia afirmou que Lucio Mauro Filho está tentando vaga em um hospital particular para Marina Miranda. A atriz trabalhou ao lado de Lucio Mauro, o pai, na Escolinha. O programa de humor foi exibido pela TV Globo, originalmente, no começo dos anos 1990.
Marina também afirmou que a assistente social pediu que os filhos de Marina fossem reunidos e se despedissem da mãe. Ao Notícias da TV, Sylvia contou que a tuberculose foi descartada. Antes de ser transferida ao Miguel Couto, a atriz estava em uma unidade de pronto atendimento (UPA). A filha da atriz ainda pediu ajuda, orações e espera por uma partida digna da mãe.
Carreira de Marina Miranda
A atriz de 90 anos ganhou fama a partir de 1971, quando entrou para o elenco de Os Trapalhões. Ela participava de diversos quadros do humorístico da trupe de Renato Aragão e companhia. No começo dos anos 1990, atuou na Escolinha do Professor Raimundo. A novela Os Mutantes (2008, da Record TV, foi um dos últimos trabalhos de Marina Miranda na TV.