No folhetim de Aguinaldo Silva, Maria Marta irá acusar Maurílio de roubo. Depois que Silviano contar para a matriarca da família Medeiros que o álbum com o segredo dos dois foi roubado e eles correm risco de serem descoberto, a ricaça irá colocar o vilão contra a parede em Império. “Tenho minhas razões”, falará a mulher sobre as suas desconfianças.
Nas cenas que serão exibidas na telinha da Globo no próximo dia 22, o mordomo falará para a mãe de Maria Clara que o seu álbum de fotografias, que também continha as reportagens e anotações de quando eles foram casados simplesmente sumiu da casa. A madame ficará em choque e ainda acusará o biólogo, sem ter a menor ideia que Lorraine foi a responsável pelo roubo a mando de Téo Pereira.
Logo, Maria Marta decidirá procurar o ex-amante para que ele devolva o que não pertence a ele. A dondoca irá exigir que o objeto pessoal do funcionário seja devolvido.
O homem misterioso perguntará sobre quais fotos a mulher está se referindo. Maria Marta dirá que se trata do álbum que ele mandou alguém pegar na casa do mordomo. O galã argumentará que não tem o endereço de Silviano e perceberá a importância que o objeto tem para a mãe de João Lucas.
Maurílio falará que ela está muito desesperada por um álbum. A imperatriz falará que tem as razões dela para isso. Ele ficará insistindo para saber o motivo da sua preocupação, porém, ela não o dirá.
Império está nos últimos capítulos da sua reprise, a mesma será substituída por Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita do horário nobre na tela da Globo.