Luis Gustavo, de 87 anos, morreu na tarde deste domingo (19), na residência dele em Itatiba, interior de São Paulo. Segundo a família do ator, ele estava em tratamento de câncer do intestino desde 2018, e não resistiu às complicações da doença.
Dentre tantos papéis memoráveis na televisão, Luis Gustavo deu vida ao inesquecível Tio Vavá, do humorístico Sai de Baixo. O programa foi um sucesso nas noites de domingo na TV Globo, ficando por anos no ar. Na atração ele era irmão de Cassandra (Aracy Balabanian) e tio de Magda (Marisa Orth).
Infelizmente, o ator não é o primeiro artista do programa a perder a vida por conta de uma doença. Além disso, ele é o segundo a ser vitimado por complicações de um câncer.
O primeiro ator do humorístico que faleceu foi Luiz Calos Tourinho, aos 43 anos, em 2008. Ele perdeu a vida em decorrência de uma ruptura de um aneurisma cerebral. No programa ele deu vida ao porteiro Ataíde, rendendo cenas hilárias na atração. O ator também atuou em novelas da emissora e em três filmes de Xuxa.
A atriz Márcia Cabrita, que deu vida a divertida empregada Neide Aparecida, morreu em 2017, aos 53 anos. No ano de 2010 a atriz foi diagnosticada com um câncer no ovário, fez uma cirurgia para a retirada dos ovários e do útero, além de ter iniciado um tratamento de quimioterapia.
Sai de Baixo foi um sitcom de sucesso na Globo. O programa estreou em 1996 e foi ao ar até 2002. No ano de 2013 ganhou novos episódios e foi exibida pelo Canal Viva. Já em 2019, o programa ganhou as telas do cinema com a adaptação de um filme.