Depois de ‘ressuscitar’ no folhetim de Aguinaldo Silva, José Alfredo acabará indo parar na prisão e passará alguns dias em uma cela comum, na qual acabará recebendo uma mensagem intrigante. Na trama do horário nobre, o Comendador receberá, dentro de uma marmita entregue pelo carcereiro, uma recado que terá vindo do seu maior rival: Fabrício Melgaço.
Nas cenas que serão exibidas na telinha da Globo no próximo dia 27, o Comendador já terá decidido se entregar à polícia após passar um período fingindo ter morrido. Ele será levado até uma delegacia e estará esperando dentro de uma cela para ser liberado entre os oficiais e o seu advogado.
O protagonista irá receber a marmita, entregue por um carcereiro, que dará a quentinha e não dirá nada a ele. Quando abrir a mesma, ele perceberá que tem um bilhete em cima da comida.
O personagem vivido por Alexandre Nero debochará dizendo que mal chegou na cadeia e já está recebendo cartinha de amor.”Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede pra dar um telefonema amanhã, liga pra esse número e você vai ouvir a voz dele”, diz o recado.
Porém, a pista não será verdadeira, mas o suficiente para deixar o pai de Cristina intrigado com o poder que seu inimigo tem sobre sempre conseguir estar por perto e se manter anônimo o tempo todo.
Império já está na reta final da sua reprise, que será substituída por Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita do horário nobre desde que começou a pandemia no país e as gravações tiveram que ser interrompidas.