Com um plano diabólico, Maurílio e José Pedro tentarão destruir Cristina após roubo milionário ser descoberto, nas próximas emoções de Império.
Nos próximos capítulos da novela, Cristina passará por uma situação embaraçosa, em que Maurílio e José Pedro se unirão para prejudicar a sobrinha de Cora. A loira será acusada de roubar as contas de José Alfredo.
Cristina viajou para o exterior a pedido do comendador e, ao chegar lá, descobriu um enorme desfalque na conta bancária do pai. A funcionária do banco foi imediatamente questionada pelas transações exageradas. Foi onde a loira soube que o único a estar no dia do ocorrido teria sido Fabrício Melgaço.
Cristina é surpreendida pelos funcionários da Império
Quando Cristina retornar de viagem ao Brasil, será pega de surpresa pelos funcionários da joalheria, que a chamarão para uma reunião. A loira levantará suspeitas de todos pelo fato de ter ido viajar e não falar seu destino. Marta ainda completará dizendo que a moça está envolvida no roubo do dinheiro.
Interrogada por José Pedro, Cristina revelará o verdadeiro motivo de sua viagem e o porque não havia contado a ninguém. A ex-namorada de Vicente explicará que foi até a agência onde a Império investe seu dinheiro, pois, precisava saber quem realizou a ação criminosa, mesmo que estivesse correndo risco.
Marta fica contra Cristina
Marta diz para Cristina deixar o cargo da presidência. Com isso, Maurílio aproveitará a oportunidade para acusar Cristina, dizendo que a loira está mentindo, e não acreditará que ela descobriu algo nesta viagem. Marta apoiará os acusadores e falará para a enteada não continuar no cargo da presidência. Cristina ficará muito desapontada e, sem rumo, saíra da sala.